quinta-feira, outubro 29, 2009

Joyeux Anniversaire Asterix et Obelix


Faz hoje 50 anos que pela primeira vez se ouvir falar dos irredutíveis gauleses, que teimam em resistir sempre ao invasor.

quarta-feira, outubro 28, 2009

'Knees, Toes, Teeth' - The Ghost Of A Thousand



"Fucking new romantics!
It's only rock-n-roll.
This is our religion
As heaven we'll never know!
No! I'm not delivered."


- The Ghost Of A Thousand
"Funes discernia continuamente os tranquilos avanços da corrupção, das cáries, do cansaço. Notava os progessos da morte, da humidade. Era o solitário e lúcido espectador de um mundo multiforme, instantâneo e quase intoleravelmente preciso. Babilónia, Londres, Nova Iorque sobrecarregam com feroz esplendor a imaginação dos homens; ninguém nas suas torres populosas ou nas suas avenidas prementes, sentiu o calor e a pressão de uma realidade tão infatigável como a que dia e noite convergia sobre o infeliz Ireneo, no seu pobre arrabalde sul-americano. Era-lhe dificílimo adormecer."

- Jorge Luis Borges in "Funes ou a memória"

terça-feira, outubro 27, 2009

esta depressão que me anima



"Because we're all bogged down
And there ain't no fucking SOS
That going to save this sinking ship
(Our ship!)"


- Anti-Flag

quarta-feira, outubro 21, 2009

quantas moedas por pensamentos não deita um homem abaixo de uma janela para fumar um outro cigarro ou olhar para mais uma outra estrela e não pensar mais no assunto?

domingo, outubro 18, 2009

loto

"Este funcionamento silencioso, comparável ao de Deus, provoca toda a espécie de conjecturas. Uma abominavelmente insinua que há já séculos que não existe a Companhia e que a sagrada desordem das nossas vidas é puramente hereditária, tradicional; outra julga-a eterna e ensina que perdurará até à última noite, quando o último deus aniquilar o mundo. Outra ainda que declara que a Companhia é omnipotente, mas que só tem influência sobre coisas minúsculas: o piar de uma ave, as cambiantes de penugem e da poeira, os meios sonhos da madrugada. Outra, pela boca de heresiarcas, que nunca existiu nem existirá. Outra, não menos ignominiosa, considera que é indiferente afirmar ou negar a realidade da tenebrosa corporação, porque a Babilónia não é outra coisa senão um infinito jogo de acasos."

retirado de "A Lotaria da Babilónia", de Jorge Luís Borges


(a ouvir: Providence - Godspeed You Black Emperor!)

sexta-feira, outubro 09, 2009

Venham agora acusar os nortenhos de ter a mania da perseguição

Sumário: as regiões mais pobres do país a receber o guitinho todo e nem uma comissãozita para a santa cidade das sete colinas que as representa? ora essa, o Governo faz uma alteração legislativa que passa despercebida nos media, e tudo se compõe: a César o que é de César.

A notícia: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1384860

quinta-feira, outubro 08, 2009

YOU NEED SATAN MORE THAN HE NEEDS YOU!

("it doesn't look like a man...it doesn't talk like a man...but does it fuck like a man?does it does it fuck like a man?")

quarta-feira, outubro 07, 2009

O céu deveria nascer para cada dia cinzento e carregado, de cenho franzido e ameaçador como o tem feito nestes dias. Não fosse a consequente chuva e podê-lo-ia fazer para sempre.

terça-feira, outubro 06, 2009

Nuvens carregam o céu, a chuva regressa e o vento não é agradável, mas imperioso e resoluto. Finalmente Outono

segunda-feira, outubro 05, 2009

dia 5

Não descurando a importância dos 99, o meu repto vai porém para os 866. Pés no presente sim, mas a História ainda vale o que vale: sermos um Estado e não um estado.