segunda-feira, novembro 30, 2009

necessário valores, mas...

"Helsing bem queria acreditar que as pessoas eram fundamentalmente boas, mas já vivera o suficiente para saber que só o eram se nisso vissem alguma vantagem. (...) As pessoas simpatizavam com as vítimas, mas fugiam delas, do seu cheiro repugnante a derrota."
Rui Zink in "O Monstro"

sexta-feira, novembro 27, 2009

Sulismo e elitismo até quando?

Já cheirava mal a Red Bull Air Race tanto tempo nas margens do Douro. As únicas coisas de gabarito que podem ficar mais de um ano no norte do país são os títulos que o F. C. Porto vai conquistando e ainda assim, a ferros.
Para mim o que motiva esta gente a recorrer a empresas públicas ou a empresas onde o Estado é grande accionista, é simples: gula económica de centralização. O evento tornou-se rentável, apetecível, uma imagem de marca. Logo não é de estranhar que as "altas patentes" o queiram levar para um mercado mais do seu agrado e aonde se sentem em "casa": Lisboa.
No mínimo, isto é jogo sujo. No máximo, mais uma patada no focinho do Norte empreendedor, que nem quando é bem sucedido tem direito à guloseima dos vencedores.

terça-feira, novembro 24, 2009

veritas

os poemas assomam como cogumelos negros do chão, bolas de veneno inconfundíveis. eu, na minha caminhada planeada para o sonho, fecho-lhes os olhos. não me importunarão. não os vejo. a mão direita arranha a pele do corpo até trazer pequenos bocados de carne consigo, mas não adianta: porque pela minha mão esses poemas não serão escritos. vou deixá-los a engolir-se uns aos outros até criarem floresta, estou-me a cagar.
o meu sonho vai ser o meu whisky solitário em noite de festa universitária e vai, quero lá saber se amanhã quando acordar tiver um sabor amargo de sangue e tabaco na boca. se isso for indício de que estou morto, melhor!: saiu-me o euromilhões, estava eu a dormir e safei-me de repórteres chatos.

terça-feira, novembro 17, 2009

"she's mostly gone. some other place.
i'm getting by in other ways.
everything they whispered in our ear
is coming true.
try to justify the things i used to do.
believe in you

watching you drown, i'll follow you down
and i am here right beside you.
the lights in the sky have finally arrived
i am staying right beside you.
(...)"


- NIN

segunda-feira, novembro 16, 2009

not die alone


"These are the stories of dead men!
These are the days of do or die!
Forgiveness seems a mile away and distant from your home,
But you must know that you will never die alone!"

- The Ghost Of A Thousand

sexta-feira, novembro 13, 2009

quando a montanha veio

e quando cem mil facas tomaram o lugar das suas costelas
e os homens o lugar o lugar dos seus pesadelos
adormeceu em paz.



"In a moment of lucidity, you said to me: «Push this boat from shore. What I am now is past and with every passing moment I resemble myself less and less. Don't let this be living for me».
In death, dignity."

Spartan
- Off Minor

quarta-feira, novembro 11, 2009

"Com o meu aval nenhum globalismo ideológico passará por cima do nosso singularismo sociológico."

Miguel Torga

segunda-feira, novembro 09, 2009

segunda-feira, novembro 02, 2009


Ponto 1 - António Sérgio, o homem-uivo da "Hora do Lobo" faleceu hoje de madrugada. A rádio e o underground musical devem-lhe muito mais que uma homenagem e que o esquecimento a que era remetido no passado recente.


Ponto 2 - Ao que parece o lançamento mundial de "Caim" em Penafiel apenas teve direito a livros da 2ª edição para venda. Os exemplares da 1ª edição estavam guardados para o lançamento posterior em Lisboa. "La hipocrácia"

domingo, novembro 01, 2009