terça-feira, junho 29, 2010



"Found my resolve
To stick to my ground
To stand up and shout
But i just can't make a sound

Caught by the man
You tripped out of line
You spoke out of turn
But you could not find the words

Like a rat in a trap
I'll be waiting for you
Taking punches for kicks
I'll be bait for the kill

Was it all in my head
Did you know all along
That it's just you and me
We're agianst the world

Dressed up to kill
Been coated in arms
With fire in your eyes
Melt me down and suck me in

Like a dog to a bone
Fitted collar and chain
I will catch what you throw
In the chase i am sane
And it's all that i know
And it's all that i can take
Till it's time to give up
Raise the candles and blow

We're up against the world
We're up against the world
We're up against the world"

Portugreyl

só pedia que o cristiano ronaldo tivesse jogado o que jogou qualquer um jogador. que o queiroz não tivesse insistido na asneira de meter o pepe e o ricardo costa depois da catrafada de erros que cometeram contra o brasil. cheguei ao intervalo confiante que a vitória era possível, e ao início do jogo estava céptico. mas não há paciência para esta selecção. não sofre nem faz sofrer. apenas chateia. e é uma pena para os que lá estão, correm, e deixam o corpo em campo.

Rest
In
Peace

sábado, junho 26, 2010

Porto

o porto é uma lição e a vida é uma saudade. cercaram-nos com rolhas da américo amorim e que remédio!, eu sucumbi. passaram-nos certidões de óbito, tantas, mas tantas vezes, e eu só dizia "sou guerreiro, sou guerreiro, não me matem que sou guerreiro e não fui talhado para morrer!". de que valeu? fotos bonitas para mostrar aos netos, pelas mãos das nossas viúvas. ficam todos mais felizes assim! então não é bom de ver? ficam todos mais felizes assim: mortos. o meu norte foi um desnorte, o deles foi uma vitória. porque o progresso não se combate!: gritavam eles do lado de lá da barricada. então matem-nos de vez. engonhar para manchar o nosso manchado nome mais tarde na praça pública com laivos de marquês? não somos os vossos távoras, meus cabrões. nós temos uma palavra a dizer. uma tão grave, tão grave que não vai interessar para nada nem a ninguém. é essa a palavra que esperam de nós o: rendo-me. o: não quero saber. o: quero que vocês se fodam. então qual é o caminho que a fortuna nos reservou para a vitória? não está este cerco perdido à partida? vencido por vós? eu deixei a minha casa ás moscas para vir combater esta batalha que não era minha! esta batalha que não me dizia nada!
fodam-se.
porque eu vou continuar a dizer "sou guerreiro."
"seja neste ou noutro século."

Roterdão







quinta-feira, junho 24, 2010

"Taste of mercury,
Needles in your eyes,
Creating the need,
Shaping hearts to kill.
Searching for the catch,
Settle for some change,
Learning to adapt,
This is, this is a crack down.

A look of contempt.
Its just a passing wave...

Models for the programme,
Sharpening up to suit your part.
Talk in flying colours,
Take your orders from above."


- Hell Is For Heroes

quarta-feira, junho 23, 2010

"Pessoas assim como o Sr. José, em toda a parte as encontramos, ocupam o seu tempo ou o tempo que crêem sobejar-lhes da vida a juntar selos, moedas, medalhas, jarrões, bilhetes-postais, caixas de fósforos, livros, relógios, camisolas desportivas, autógrafos, pedras, bonecos de barro, latas vazias de refrescos, anjinhos, cactos, programas de óperas, isqueiros, canetas, mochos, caixinhas-de-música, garrafas, bonsais, pinturas, canecas, cachimbos, obeliscos de cristal, patos de porcelana, brinquedos antigos, máscaras de carnaval, provavelmente fazem-no por algo a que poderíamos chamar angústia metafísica, talvez por não conseguirem suportar a ideia do caos como regedor único do universo, por isso, com as suas fracas forças e sem ajuda divina, vão tentando pôr alguma ordem no mundo, por um pouco de tempo ainda o conseguem, mas só enquanto puderem defender a sua colecção, porque quando chega o dia de ela se dispersar, e sempre chega esse dia, ou seja por morte ou seja por fadiga do coleccionador, tudo volta ao princípio, tudo torna a confundir-se."
o meu nome do meio é Casanova. desde o berço ensinaram-me que esse nome era sinónimo de Homem. mas desenvolvi semelhantes apêndices e equimoses que mais pareço uma matilha de lobos com cio em noite de lua cheia. e nem as fêmeas da terra inteira me sustentam o apetite. descobri uma predilecção por corações despedaçados: houve alguém que já o esfiapou por mim. a verdade é que não há gosto como o doce gosto dos amantes incompletos e das almas penadas numa pista de dança qualquer...

terça-feira, junho 22, 2010

detoná 'ssa porra!

Era ninguém pagar. "Que Sócrates não insista onde até Salazar recuou", já ouvi dizer. Aumentos abusadores, portagens em rede urbana, chips que mais parecem pulseiras electrónicas, falta de alternativas viáveis, critérios completamente desfasados da realidade para determinação de quais as vias a taxar. Tanta ponta por onde pegar que só estranho o aviso não ter sido feito à mais tempo.

segunda-feira, junho 21, 2010

ó madeirense, deixa-me lá mostrar-te como se aperta o ketchup!


poderia ser confundido com um guna, um mc exuberante, ou porque não, um traficante de droga colombiano. mas respeitinho, senhores. ele é Meireles, "o Guerrilheiro". e já não é a primeira vez que nos salva o corpo.

chase the devil

"Fausto - Ah! Mas que sou eu, então?... Essa coroa da humanidade, à qual aspiram todos os corações, ser-me-á a mim impossível alcançá-la?

Mefistófeles - És... És o que és, e pronto! Podes empilhar na cabeça as mais altas cabeleiras, calçar coturnas de uma vara de altura, que nem por isso deixarás de ser quem és."

- in "Fausto"

sexta-feira, junho 18, 2010


16/02/1922 - 18/06/2010

"saberemos cada vez menos o que é um ser humano"

D.H.

"Abandon selective targeting. Shoot everything. Targets are now free. We've lost control."

quarta-feira, junho 16, 2010

livre de fazer o que quero. sou eu livre de adular quem quero? sou. sou livre para ser escravo. vamos em frente meu filho!: a porta fechada à frente espera-te.

segunda-feira, junho 14, 2010

BINTOITO Dias Depois

conceito: Pedro "Jorginho" Ribeiro
design: Ruben "Belas Artes" Silva


a praga está instalada na baixa da cidade!!!

domingo, junho 13, 2010

"Esta Balada Que Te Dou"

"Ela diz que eu fui um caso muito sério
Mas eu só sei que há algo nisso de anormal
Havia um tempo, um olhar,
Um sorrir, um começo
Mas agora tudo perdeu seu brilho

Na minha vida só houve um abraço como o teu
Um sonho, um livro, uma aventura sem igual
Linda, linda
Esta balada que te dou.

Podem até pensar que eu sou um pouco triste
Mas não há nenhum mal em ser assim
Pois tudo fica,
Mesmo quando se acaba,
Um romance, uma paixão ou um caminho

Na minha vida só houve um abraço como o teu
Um sonho, um livro, uma aventura sem igual
Linda, linda
Esta balada que te dou.

Quis escrever a mais bela canção
Que há no mundo,
Olhando para trás
P'ra nos ver
Foi quando ouvi uma voz
Cantando baixinho
Esta balada que vinha de longe

Na minha vida só houve um abraço como o teu
Um sonho, um livro, uma aventura sem igual
Linda, linda
Esta balada que te dou."


quinta-feira, junho 10, 2010

não há forma segura de o dizer, ou de a prosa sair boa, por isso, de um trago, terei que dar conta do recado. sou um amputado. e sou assim desde que a guerra bateu à porta das minhas colheitas, dantes douradas, fartas, sorridentes. nada mais foi o mesmo e a guerra foi cruel para comigo. pegou no meu campo e desmembrou-o das suas raízes, largou-o e deixou ficar uma prisão a céu aberto. eu peguei nas armas à mão, mas aquilo com que combati mesmo foi com a resolução de um insurrecto homem livre. mas vale mais um covarde vivo, vale mais um calado preso. como se diz, fizeram-me a folha, espetaram-me a faca, não nas costas, no joelho, onde a perna era mais frágil, eu cá lutei, mas rodaram lentamente o lâmina até que nem mancar fosse solução. e é esta a história da minha derrota. um horizonte para onde olhar, mas sem paredes que me deixem atingi-lo. uma raiva de correr como se todo o amor do mundo disso dependesse, e uma perna a menos.


"It should be a while before I see Dr. Death
So it would sure be nice if I could get my breath
Well I'm not the crying nor the whining kind
'Till I hear the whistle of the 309

Of the 309, of the 309
Put me in my box on the 309

Take me to the depot, put me to bed
Blow an electric fan on my gnarly old head
Everybody take a look, see I'm doing fine
Then load my box on the 309.

On the 309, on the 309
Put me in my box on the 309"

- Johnny Cash