terça-feira, março 24, 2015

"with a hole in your belly and a gun in your hand"

"A coisa que me preocupou mais foi que aquilo não tinha pés nem cabeça. Não nos pomos a pensar se a coisa está certa quando um raio mata uma vaca ou nos cai em cima uma inundação. Já se sabe que é assim mesmo. Mas, quando uma porção de homens nos agarram e nos fecham à chave durante quatro anos, deve haver nisso alguma significação. Dizem que os homens meditam sempre no que fazem. Para ali me meterem, me conservaram e alimentaram durante quatro anos. Isso, ou deve fazer com que eu não queira voltar a praticar o crime ou então deve ser um castigo para que eu fique com medo de voltar a praticá-lo. - Aqui Tom fez uma pausa... - Mas, se o Herb ou qualquer outro se virasse contra mim, tornava a fazer o mesmo. Fazia-o até antes de poder pensar. Especialmente se estivesse bêbedo."

- John Steinbeck, "As Vinhas da Ira"

Nenhum comentário: