quarta-feira, março 21, 2018

"Caminhando sobre as brasas dos cadáveres no chão. / Sinta a mente esvaziada, toda dor é uma ilusão."


"Todos dizem que a vida é um palco de teatro, mas poucos são os que ficam obcecados com esta ideia, pelo menos tão precocemente como eu fiquei. Desde os últimos tempos de infância que eu estava firmemente convencido de que assim era e que eu próprio teria um papel a desempenhar nesse palco, sem nunca ser obrigado a revelar o meu verdadeiro eu. (...)
Com algum optimismo, pensava que, terminada a representação, corrido o pano, o público jamais veria o rosto do actor sem maquilhagem. A ideia de que havia de morrer jovem confirmava essa convicção. No decurso dos tempos, porém, esta previsão optimista, melhor dizendo, esta quimera, veio a revelar-se uma cruel decepção."

Yukio Mishima, "Confissões De Uma Máscara"

Nenhum comentário: