domingo, agosto 02, 2009

Who Watches The Watchmen?

Há coisas que acabam por me queimar no âmago. Chamo-lhes desde fantasmas pessoais a inimigos privados. Mais vulgarmente denomino-as por manias e expresso-as com um 'já estou a bater mal'. Mas essas coisas, são coisas que me deixam de facto a bater mal. Sobretudo quando me fazem relembrar uma máxima sacralizada por um amigo meu: não há super-heróis. Não há. Não existe semelhante. Não há vigilantes em lado nenhum. Quanto muito existe gente de moral elevada que luta, por força das circunstâncias, encapotada para lutar um dia mais. Porém parece que dia após dia aparece um ou outro super-herói da Marvel, abençoado pelo toque da aranha e lança teias a tudo e a todos os maus da fita e aos que ainda se fizerem ao seu caminho. Parece que proliferam. Que são mais cás mães. Na minha faculdade então, Jesus!, Messias para todos os gostos e feitios. Melhor: todos de mãos limpas e bem lavadas. Deixa-me inclusive fodido o tempo que se perde com futilidades do género prémios canotilho, os 'argumentos' na SdD completamente 'inocentes' para fomentar o 'debate', o conteúdo a que se fecha os olhos em troco de uns bons flyers e bom discurso de cacique. Chateia-me que gente tão inteligente se contente com tão pouco, e que os grupos de intelectuais de uma faculdade de Direito se consigam concentram tão esforçadamente em batalhas de egos e se esquecerem das verdadeiras pessoas (e variadas pessoas) que lá andam e estudam. muitos a chamar a si a responsabilidade de defender muitos mais, pelos mais diferentes meios, e a coisa mais transversal que há nessa faculdade é uma barraca na Queima. O que me quer parecer é que os defensores não sabem quem defendem, e que quando vigiam não têm quem os vigie. No entretanto, o que tem mesmo de ser feito (é simples!) não se faz. Se calhar continuamos a ser apanhados de calças em baixo quando os nossos Defensores faziam tudo o que podiam por nós e escusam-se a responsabilidades, não prestam declarações, continuam de cara tapada e voam para longe directos a mais um salvamento do dia

Quem tiver paciência para ler nas entrelinhas e fazer um mea culpa, poupava-me a conversas futuras sobre o tema.


"Looked at the sky through smoke heavy with human fat and God was not there. The cold suffocating dark goes on forever, and we are alone" - in 'Watchmen'

8 comentários:

Hugo disse...

Mas tu por acaso queres um duelo comigo ao pôr do sol?

:D

Hugo disse...

PS: ainda estou a reflectir no que escreveste...Mas salta-me imediatamente à vista que é mais fácil escrito do que feito. Porque no sentimento é certo que partilhamos de algumas frustações(mas para cada uma, uma esperança da minha parte). Não concordo com algumas partes, mas deixa-me perceber bem o sentido primeiro e depois comento melhor.

PS2: No entretanto tenho aqui o Watchmen para ver. Se calhar vou dar-lhe uma vista de olhos.

Street Fighting Man disse...

por quem sois, sinta-se à vontade para toda e qualquer observação que considerar pertinente ;)

Hugo disse...

Depois tenho um dvd para te entregar pah! Uma surpresa!

Às tantas ainda te mando por correio. manda-me a tua morada para o meu blog que eu não aceito o comentário.

Hugo disse...

Já agora, refiro-te no novo post do meu blog. Espero que te sintas orgulhoso, porque faço de ti uma personagem mesmo cool!

Hugo disse...

nada de especial mas espero que curtas...mas o correio é barato, para quê esperar? lool

Street Fighting Man disse...

pá embalagens não faço ideia quando cá chegam nem se vêm ter a minha casa lol deve andar pelos 50 centimos penso eu

Joana Banana disse...

qual é o problema de conversas futuras?