sábado, novembro 27, 2010

Estive a dar uma olhadela ao trailer da "nova" série de Fox "The Walking Dead", que já conhecia de nome.



Baseada numa BD (de 2003, refira-se já), do mesmo nome e, pelo que pude ver de grande qualidade, aborda um cenário apocalíptico, em que o mundo é devastado por uma praga de zombies. E há um homem, entre um número contado de sobreviventes que procura a família. De resto, são as cidades e as estradas desertas, a pessoa que acorda do coma para um mundo novo de destruição.
À margem do mérito que a série possa ter, e não vou ser boca podre para criticar uma série que ainda não vi, que vou ver e muito provavelmente gostar, as semelhanças com o filme "28 Days Later" de Danny Boyle (de 2002) estão mais do que à vista.



O que só dá mérito a Danny Boyle pela forma como recuperou e reconstruiu a ideia do zombie, agora regularmente baptizado de "infectado" graças ao "28 Days Later". E para mim, que gostei imenso do filme quando o vi, não tanto pelos zombies, quanto pela sensação de isolamento e solidão que transmite, sinto-me feliz por ver a quantidade de matéria prima que teve para ser explorado noutras produções que lhe vão claramente beber como este "The Walking Dead", "I Am Legend" ou mesmo "REC".

Um comentário:

D. disse...

Os meus pais andam a seguir a série, mas confesso que ainda não vi com muita atenção. também não gosto assim muito da temática dos zombies :p