segunda-feira, fevereiro 26, 2018

regresso ao passado

"Terá sido o tema dos anos seguintes- «esse remorso como antevisão do pecado» - que pela primeira vez me tocou? Ou será que este momento me sugeriu quanto ao meu isolamento, parecia grotesco aos olhos do amor, e, simultaneamente, pelo reverso da medalha, me revelou a minha incapacidade em aceitar o amor?"
Yukio Mishima, "Confissões de Uma Máscara"



Nova canelada atira-me para nova peregrinação. Busca de um sentido perdido, nos trilhos da infância. Quando o pôr-do-sol durava dias. Onde cada árvore tinha um nome. Esse tempo é um refúgio que me atrai como o mar. Devias vir comigo ver como tudo desse tempo e lugar mingou e arruinou. Com eles os meus princípios e sonhos. Impiedoso é o futuro. E o futuro é tudo o que existe. Tardo, ainda não cheguei, ao futuro que será o passado de alguém. Só essa caminhada me motiva a pôr um pé à frente do outro.

Nenhum comentário: