quinta-feira, maio 06, 2010

The Action Man

O deputado do PS Ricardo Rodrigues alegou ter sido vítima de "violência psiológica" de dois jornalistas da Sábado para justificar ter-lhes confiscado os gravadores. Ricardo Rodrigues disse ainda que não lhe restou outra hipótese senão recorrer à acção directa. Mas a sua atitude pecou por branda, dada a natureza da ofensa. "Violência psicológica" é um mal nefasto que varre a nação portuguesa de lés a lés, e para a combater são necessárias condutas exemplares. Se Ricardo Rodrigues tivesse esmurrado cada um dos jornalistas da Sábado e alegasse legítima defesa, todo a gente perceberia o quão ofendida e mal tratada ficou a sua honra e psique. O que seria de esperar de um homem que foi "sócio, procurador e advogado de Débora Raposo, condenada por burla e falsificação de documentos em que a CGD foi burlada em milhões de euros"*?

* citação da crónica "Acção Directa, diz ele", de Manuel António Pina, in JN


P.S.: Curiosamente, a primeira vez que li a notícia (muito provavelmente no site do JN), esta fazia menção a "ação direta". Sinais do futuro a bater-nos à porta, senhoras e senhores.

3 comentários:

D. disse...

A parte mais engraçada da história é a o Assis a defendê-lo com todos os dentes, como se ele fosse uma grande vítima. Aliás, nas imagens percebe-se que não era tortura psicológica que ele estava a sofrer, apenas meteram o dedo num assunto com que ele não contava! são estes os nossos estimados deputados :O

Joana Banana disse...

http://inimigo.publico.pt/noticia.aspx?id=1435818

Street Fighting Man disse...

ahahahahahahah muito bom :)