domingo, maio 09, 2010

Cão peões

Ponto 1 - Fascinante ver como o futebol evolui: o F.C.P. recebeu a faixa de campeão da época transacta, a de tetra-campeão a meio da época que agora termina. Com o Benfica há erros crónicos que não se cometem.

Ponto 2 - Um jornalista, na TV, perguntou (salvo erro) ao L. F. Vieira se para o ano ia ser o ano do regresso do "Benfica que todos desejamos". A (im)parcialidade jornalística sempre em alta.

Ponto 3 - Outro jornalista a dizer que o Benfica levou no corpo do Liverpool por estar demasiado focado no campeonato. Claro.

Ponto ad infinitum - Etc, etc, etc, etc


Que estejam felizes por ser a melhor equipa do campeonato, festejem o título que lhes foge à 4 anos, que estejam esperançosos em relação ao futuro, eu consigo compreender e respeitar. Mas nunca me vai entrar na cabeça o favorecimento dado na praça pública e meios de comunicação social que o Benfica recebe; o mesmo que faz com que todos os anos seja campeão antes do campeonato começar, etc, etc.

2 comentários:

Street Fighting Man disse...

rectificando: afinal o jornalista do ponto 3 era mesmo o treinador Jorge Jesus. Mas dada a natureza da declaração o epíteto "jornalista" não lhe fica mal de todo

D. disse...

Melhor: chego a casa e está a dar o directo deles a serem recebidos na câmara da lisboa. claro, agora já não defendem a ideia de ser perfeitamente anormal um clube querer ser recebido na câmara municipal da cidade a que pertence quando ganha o campeonato.
Mas as das taças e das merdas todas logo prontas para mim é a coisa mais fascinante dos últimos tempos.