quarta-feira, maio 16, 2012

e o movimento segue em andamento

Após umas bem sucedidas feiras que puseram a nossa bela e acomodada terra a sair á rua e contribuir em uníssona para uma parafernália cultural pouco comum por estes lados, o Movimento Largo continuou. E com classe. Esta não se restou por uma daquelas boas intenções que atafulham o (nosso) Inferno. Esta ainda tem pernas para andar.
A propósito da entrega do prémio para o Museu Europeu do Ano, Penafiel acolhe de 16 a 19 de Maio o Fórum Europeu dos Museus, que porá a "dialogar" museus espalhados por esse Velho Continente fora. O Movimento Largo associou-se da melhor forma, proporcionando uma série de exposições de artes plásticas e performativas, dos quais me sinto no dever de destacar Lara Luís e Wasted Rita.

Nem tudo é perfeito nesta terra amarela como o solo do próprio Hades. Mas não devia haver tanta cerimónia (ou inveja) na hora de falar aos quatro ventos dos nossos que fazem bem, quando a maioria não faz, dos nossos que vêem além, quando a maioria vira a cara para fazer de conta que não vale a pena. Vale sempre a pena, espalhar charme de peito feito.

Nenhum comentário: